Mercado Livre tem 1 mil vagas de emprego em Governador; veja como se inscrever

    Novas contratações serão realizadas até dezembro de 2021 e privilegiarão moradores do próprio município

    O Mercado Livre anunciou seu plano de contratações para o estado de Santa Catarina. Ao longo de 2021, serão criados cerca de 1 mil novos postos de trabalho, por conta da instalação de um novo centro de distribuição da companhia em Governador Celso Ramos. Saiba como se candidatar a uma vaga.

    O Mercado Livre terá um CD de 32 mil m², com capacidade de expansão para até 71 mil m². “Estamos muito orgulhosos por continuar a gerar empregos de qualidade em toda a América Latina, mesmo em um momento de tantas incertezas econômicas. Buscamos atrair e engajar os melhores talentos em cada região em que atuamos, oferecendo uma experiência única e plena de desenvolvimento profissional”, conta Leandro Bassoi, vice-presidente de Mercado Envios, braço logístico da gigante da tecnologia. “54% das contratações já realizadas são de moradores da cidade de Governador Celso Ramos, o que corrobora a nossa missão de impulsionar a economia e as comunidades locais”, complementa o executivo.

    caixas de produtos embaladas em centro de distribuição onde há vaga de emprego do mercado livre
    Mercado Livre/Divulgação/CSC

    Os processos seletivos serão escalonados, de acordo com a expansão do negócio, e realizados online, respeitando os protocolos de saúde impostos pela pandemia da Covid-19.

    Como se inscrever a uma vaga no Mercado Livre
    Publicidade

    Para as vagas operacionais, os requisitos são ter 18 anos e ensino médio completo, e as inscrições deverão ser feitas por um portal de vagas exclusivo ou através do email trabalhenomeli.envios@randstad.com.br. Para as demais vagas, os requisitos são aderentes às responsabilidades dos respectivos cargos e as inscrições deverão ser realizadas pelo site de carreiras do Mercado Livre. Os interessados também poderão acompanhar a divulgação de posições específicas para a localidade pelo Linkedin do Mercado Livre.

    Além das habilidades técnicas, os candidatos também serão avaliados por características comportamentais, como: disposição para trabalhar em equipe, executar com excelência, assumir riscos e capacidade de se adaptar a contextos em mudança contínua, entre outros princípios culturais do Mercado Livre.

    Não haverá recebimento presencial de currículos.

    Programa para formar jovens do entorno

    O Mercado Livre abriu inscrições para a segunda turma do Programa Redes para o Futuro, um programa latinoamericano de formação profissional, voltado para a educação e a empregabilidade de jovens nas comunidades onde a empresa atua. São 125 vagas em Governador Celso Ramos. As inscrições para interessados podem ser realizadas até 24 de janeiro. Para participar é preciso ser residente de Governador Celso Ramos (SC) e regiões adjacentes.

    Publicidade