A pequena Iara Nogareti, de dois anos de idade, ficou desaparecida por 24h, entre a tarde de quarta-feira (5/6) e a manhã dessa quinta, quando foi encontrada com vida pelo Corpo de Bombeiros Militares após intensas buscas na mata, em Imaruí, sul de Santa Catarina.
As buscas ininterruptas viraram a madrugada, com diversas equipes do 8º batalhão e de outras guarnições da região. Foram empregados cães de buscas (binômios), aeronaves, drones, muitas equipes por terra e água, além da polícias militar e civil.
A menina, que é filha do bombeiro militar Eduardo Nogareti, foi encontrada caminhando em uma estrada de terra próximo a uma ponte, junto com um cachorrinho da família, que também tinha sumido.
O caso iniciou quando a menina desapareceu do carro em que estava, estacionado na frente do portão do sítio onde mora a família, enquanto a mãe descarregava algumas compras para a casa. Iara saiu do veículo com dois cães da família, dos quais um já havia sido encontrado. A família, de quatro pessoas (Iara tem mais um irmão), mora na Estrada Geral Bom Jesus, no interior do município de Imaruí.
“Eu gostaria de levar a todos da sociedade que isto é o Corpo de Bombeiros: uma equipe forte, unida, demonstrando que sempre unidos somos mais fortes, e os nossos objetivos vão ser sempre alcançados”, declarou o comandante-geral dos bombeiros, Coronel Edupércio Pratts.