Um homem de 29 anos foi morto durante a madrugada desta sexta-feira (3/3) em São José. O homicídio ocorreu dentro da casa da vítima, na Rua Pedro Paulo de Abreu, bairro Forquilhinhas, por volta de 3h15.
Estavam na casa o homem e seu filho de três anos. Um vizinho escutou gritos de socorro, disparos de arma de fogo e a criança chorando. Logo os familiares que moram no entorno encontraram-no já sem vida no chão. A criança não foi ferida.
Os policias civis coletaram informações no local e descobriram que três homens estiveram na residência para falar com o morador e seriam os autores do assassinato, possivelmente ligado à disputa de facção criminosa. Após o crime, os bandidos levaram o celular do alvo.
De acordo com o delegado regional de São José, Manoel Galeno, o homem que foi executado já era investigado por associação à facção criminosa. Com 29 anos tinha um histórico policial extenso: passagens por posse de drogas, violência doméstica, dano, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública, tráfico de drogas, receptação qualificada, além de integrar o grupo criminoso.