Grandes lojas de São José devem medir temperatura de clientes e máscaras são obrigatórias

O uso de máscaras é obrigatório em São José para as atividades liberadas e recomendado como prática durante o período da pandemia para a população em geral.

Em novo decreto, a prefeitura também estabeleceu nessa semana que supermercados e grandes lojas terão que fazer a medição da temperatura dos clientes, não sendo permitida a entrada das pessoas com mais de 37,8 ºC. Caso seja constatada a febre, um comunicado deve ser direcionado para o Ligue São José pelo telefone 0800-580-3610.

O documento orienta ainda para a intensificação das medidas de higienização e cuidado com clientes e funcionários. O uso das máscaras já era obrigatório nos serviços liberados por meio dos decretos anteriores, como comércio de rua e shoppings, além dos serviços de táxi ou transporte compartilhado de passageiros e para o desempenho das atividades em repartições públicas ou privadas.

Publicidade

O decreto estabelece que seguem proibidas, por tempo indeterminado, atividades e serviços que promovam a concentração de pessoas no território municipal, assim como a circulação de veículos do transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal, além das aulas nas unidades das redes de ensino público e privado, municipal, estadual e federal, incluindo educação infantil, nível médio, educação de jovens e adultos (EJA), ensinos técnico e superior, bem como escolas profissionais.

“Essas são medidas necessárias para a proteção da população e para reduzir os riscos de contaminação pelo Coronavírus. Toda a estrutura da Prefeitura de São José está mobilizada para o combate da pandemia e esperamos continuar contando com a colaboração dos josefenses neste processo”, destaca a prefeita Adeliana Dal Pont.

Segundo o último boletim epidemiológico da prefeitura para atualizar os dados da Covid-19 registrados na cidade, há uma evolução dos casos desde 21 de março até agora confirmando 63 pessoas com a doença em São José.

Publicidade