Está praticamente definido que Chapecoense e Figueirense farão a grande final deste campeonato catarinense de 2018. O Figueirense teve um início de campeonato fulminante, terminou de forma invicta o turno. Só que na fase seguinte o time relaxou e acabou não tendo uma performance tão boa. Perdeu a invencibilidade em Joinville, o que praticamente força a grande final na cidade de Chapecó. A diferença é grande.
Maior agravo
O clássico entre Figueirense e Avaí teve um terceiro tempo nesta terça-feira (20/3) no TJD/SC por conta das ocorrências de violência. Num longo julgamento, os membros do tribunal puniram Marquinhos Santos com quatro jogos, o técnico Claudinei Oliveira com seis jogos e o volante Pereira com dois jogos. Ou seja, o Avaí teve um maior agravo neste episódio.
Que situação
Que situação vexatória está vivendo o torcedor do Tigre nesta temporada. Mesmo vencendo o Avaí na Ressacada a campanha que o Criciúma faz neste campeonato catarinense é algo que faz até mesmo os mais “secadores” imaginarem que o clube possa disputar uma segunda divisão estadual. O time da terra do carvão, que já conquistou uma Copa do Brasil, atravessa a pior etapa de sua história. É um time com falta de determinação e raça.
Citados na Lava Jato
Em reportagem publicada na Folha de SP nesta quarta-feira (21/3) aparece o título “Figueirense virou S.A com atuação e investimentos de citados na Lava jato” está repercutindo de forma negativa em todo o Brasil. Claudio Vernalha, que hoje preside o Figueirense S.A, aproveitou o microfone de uma rádio da Grande Florianópolis justificando que se trata de uma notícia armada por ex-dirigente com o intuito de macular a imagem do clube. De fato, essa notícia prejudica muito a imagem do clube alvinegro no cenário esportivo brasileiro.
Entregando o ouro
Duas funções existentes no futebol são as mais criticadas quando o assunto envolve falhas. Uma é o árbitro e a outra é o goleiro. No jogo do São Paulo e São Caetano, pelo Paulistão, o goleiro Paes, do São Caetano, foi protagonista de uma lance inusitado e o principal responsável pela classificação do insosso São Paulo. Paes tentou sair jogando com os pés, Tréllez roubou a bola e marcou. Por aqui o árbitro Héber Roberto Lopes soprou feio no apito em Joinville.
Vigarice e invenção
Esses burocratas abestados inventam cada uma, sempre com a intenção de afetar os nossos miseráveis bolsos. Quem não se lembra da invenção do kit de primeiros socorros ou da troca de extintores de incêndios? Agora esses incompetentes queriam criar uma resolução para a renovação da CNH e o próprio governo mandou cancelar. É muita incompetência e safadeza andando junto.
No sufoco
O Avaí deu praticamente adeus ao título deste Catarinão ao ser derrotado pelo Criciúma dentro da Ressacada nesta quarta-feira (21/3). Argel Fucks fez uma surpresa desagradável ao clube anfitrião quando promoveu duas mudanças que resultaram em dois gols. Se foi sorte ou não, isso só o tempo poderá nos mostrar. A determinação do treinador foi efusiva e determinada para que o Tigre saísse de Florianópolis com os três pontos. O Criciúma ainda continua com dificuldade para respirar.
Noite maravilhosa
Nesta quarta-feira (21/3) vivi momentos maravilhosos na apresentação do novo Portal de Notícias da Região Metropolitana do Jornal Correio de Santa Catarina. Esse portal é um meio de divulgação de informações da Grande Florianópolis. Na Pizzaria João Manjericão, a festa contou com grandes personalidades. Lá reencontrei os amigos coronel James, Jorge Guarezzi, prefeito de Gov. Celso Ramos, Juliano Campos, e o radialista Valdeci Motta, sem contar com os amigos que fazem o jornal Correio de Santa Catarina, o melhor da região.
Drops da arquibancada
• Seria de um amadorismo puro o Avaí querer contratar o atacante Lima do Hercílio Luz para a Série B do Brasileirão. Aos 35 anos, Lima não é o jogador ideal pro time.
• O Goiás é o próximo adversário do Avaí na Copa do Brasil. É bom o Leão colocar as barbas de molho porque o time goiano é comandado pelo experiente Hélio dos Anjos.
• Não convidem para a mesma mesa Claudio Vernalha, atual presidente do Figueirense S.A, e Alex Bourgeois, ex-CEO do clube. O clima entre os dois é de extrema animosidade.
• Noite concorridíssima no lançamento do portal do Correio de Santa Catarina, com as principais notícias da Região Metropolitana de Florianópolis, na Pizzaria João Manjericão no Centro Histórico, em São José.