Escavadeira do Contorno Viário rompe adutora e deixa Grande Florianópolis sem água

    Previsão é de que conserto acabe à noite e abastecimento volte na madrugada de terça

    abastecimento palhoca estiagem grande florianopolis

    Uma escavadeira hidráulica utilizada na obra do Contorno Viário atingiu e rompeu a tubulação de água limpa de 1.200mm que passa próximo ao trevo com a BR-282 na manhã desta segunda-feira (11/7). Com isso, o sistema teve de ser fechado para reparo emergencial e irá provocar desabastecimento durante o dia na Grande Florianópolis.

    Segundo a Casan as cidades de Biguaçu, São José e parte de Florianópolis – região continental, central e bacia do Itacorubi –, serão afetadas com o rompimento da tubulação de um metro e 20 de diâmetro e, por isso, é necessário que os moradores economizem água.

    Conforme comunicado da companhia, equipes já estão mobilizadas para os trabalhos do reparo emergencial, com previsão de conclusão à noite. A Casan solicita que o uso da água seja priorizado em atividades essenciais até recuperação do sistema, prevista para a madrugada desta segunda e ao longo da terça-feira.

    Publicidade

    Segundo a concessionária Arteris, após a constatação do rompimento da adutora, na manhã desta segunda-feira (11), a companhia imediatamente acionou a Casan.

    Atualização

    Às 7h desta terça a Casan informou que o serviço de reparo da adutora foi concluído e o abastecimento normaliza durante o dia, com o abastecimento de 1,5 mil litros por segundo. A companhia recomenda o uso consciente da água.

    Publicidade