Florianópolis foi uma das cidades onde ocorreram manifestações contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, neste sábado (29/5). O ato na capital catarinense reuniu entre 3 mil e 4 mil pessoas, com base em estimativas dos próprios participantes. A manifestação ocorreu pacificamente em passeta pelas ruas do Centro e não houve registro de violência.
As principais reinvindicações dos manifestantes são críticas da forma como o presidente conduz o combate à pandemia de Covid-19 e as consequências econômicas. Os manifestantes pedem mais vacinas, políticas que garantam a segurança alimentar da população brasileira e geração de empregos. Empunhando cartazes e faixas, os manifestantes lembraram dos 460 mil mortos pela coronavírus no país e do uso de remédios ineficazes contra a doença estimulados por Bolsonaro.
Em diversas outras capitais brasileiras ocorreram as manifestações contra o presidente. A maioria dos participantes usava máscara e procurava manter o distanciamento das demais pessoas. Porém, com a aglomeração, em muitos momentos não houve um distanciamento adequado. Na capital paulista, onde foi registrado o maior ato, milhares de pessoas se aglomeraram na Av. Paulista.