Com o avanço da ampliação de mais um trecho do Sistema de Esgotamento Sanitário da Casan na Rua Frederico Afonso, no bairro Ponta de Baixo, em São José, 51% da rede coletora já foram assentados. “Levando em conta os trechos onde já teve o assentamento da rede e a recuperação do asfalto, conseguimos concluir quase 40% da obra prevista nessa etapa do projeto”, calcula o engenheiro fiscal da Casan, Alexandre Jorge Pereira dos Santos.
Há outras frentes de trabalho próximas da praça do Centro Histórico. Uma delas na rua Rua Irineu Comelli, ao lado da Câmara de Vereadores. “Nesse ponto, o serviço de ampliação da rede havia começado no início de agosto, foi suspenso por alguns dias e agora retomamos”, orienta a fiscal da Casan, Elena de Almeida Afonso.
Continua também a obra na Rua Hilário Vieira, onde a empresa contratada para execução dos trabalhos precisa fazer a detonação de rochas. “Encontramos uma laje considerável ao longo da rede. Os motoristas devem ficar atentos, porque a via é estreita e o trânsito precisa ser interrompido nos momentos de detonação de rochas e durante a execução dos trabalhos de assentamento da tubulação”, explica Elena.
Rua Gaspar Neves
Para execução dos trabalhos na Rua Gaspar Neves, a Secretaria de Segurança, Serviço Social e Trânsito já emitiu autorização, mas não há data definida para início. Por enquanto, a equipe concentra as atenções na finalização da obra da Frederico Afonso e nas detonações da Hilário Vieira. “A Gaspar Neves terá duas equipes: uma descendo a bifurcação, em direção à Avenida Beira-Mar, e outra da bifurcação e, direção à Praça Hercílio Luz. O trabalho será alternado, para não complicar ainda mais o trânsito”, finaliza Alexandre.