A Polícia Civil promoveu nesta terça-feira (17) a restituição de mais de cinco mil metros quadrados de lajotas de cimento que haviam sido roubadas de Florianópolis. O valor dos bens recuperados é cerca de R$ 90 mil. A ação é da 1ª Delegacia Especializada no Combate à Corrupção de Florianópolis (1ª Decor).
De acordo com a delegada Isabel Fauth, a investigação teve início diante de denúncia por vereadores da Câmara de Florianópolis, que relataram o desvio de um grande número de lajotas retiradas de ruas contempladas pela Operação “Asfaltaço”, ação de infraestrutura da prefeitura, e que estariam em posse de moradores do município de Paulo Lopes.
De propriedade da municipalidade da capital, as lajotas roubadas seriam revendidas no município, segundo apontam as investigações da polícia.
Ainda segundo a delegada, as lajotas estavam empilhadas em ruas na Coloninha, na região continental, e seriam reaproveitadas em pavimentação de vias do bairro e entorno.
“Com relação às pessoas envolvidas nesse desvio, a gente ainda está investigando o envolvimento de particulares e não podemos dar mais detalhes”, informou Fauth ao Correio SC. Os trabalhos investigativos continuam.