Juíza mantém prisão de motorista de Range Rover que atropelou família nos Ingleses

    A juiza Andrea Cristina Rodrigues Studer, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Florianópolis, aceitou denúncia e manteve a prisão preventiva do motorista acusado de causar um grave acidente nos Ingleses, no norte da Ilha, em 1º de janeiro.

    Ele atropelou duas mulheres, mãe e filha – a adolescente, de 15 anos, segue internada em estado grave – quando estava ao volante de uma Range Rover blindada. A defesa do réu havia solicitado a revogação da prisão preventiva, sob a alegação de que o acusado não oferece risco à ordem pública, pois possui residência fixa e ocupação lícita. A magistrada negou o pedido.

    Chamou a atenção da juíza, ainda, o fato do réu informar ter renda mensal de R$ 1.500, mais comissões, e possuir um veículo de luxo blindado. O motorista foi preso em flagrante no primeiro dia deste ano pela prática dos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa provocado em acidente de trânsito. “Ao que tudo indica, diante dos depoimentos prestados em sede policial, o acusado fez uso de bebida alcoólica antes de conduzir o veículo com o qual atropelou as vítimas na calçada, reforçando a gravidade concreta dos fatos, confirmados pelas declarações das testemunhas”, escreveu a magistrada na decisão.

    Publicidade