Jovem morto no Morro do Horácio tinha relação com homicídio de motorista

Homícidio pode ser punição por parte de crime organizado

Um jovem assassinado no Morro do Horácio, em Florianópolis, estava relacionado ao latrocínio de um motorista de aplicativo em Palhoça em 22 de setembro. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pela Delegacia de Homicídios da Capital, Ênio Mattos.

O homem, de 22 anos, foi encontrado morto a tiros em um campo de futebol da comunidade. A indicação é de que a facção criminosa que controla o local teria executado o jovem porque os latrocínios devem ser “autorizados” pelo crime organizado – e geralmente proíbem a execução de motoristas de aplicativo.

O trabalhador morto era Luciano Araújo, que morava no bairro Itacorubi e no início da manhã de 22 de setembro foi atender sua primeira corrida, quando teria sido levado para o sul de Palhoça e morto a facadas. O corpo foi encontrado na Estrada do Espanhol, próximo da Praia da Pinheira.

Motorista de aplicativo é assassinado e corpo encontrado em Palhoça
Luciano Araújo tinha 49 anos – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/CSC
Publicidade

Logo após o assassinato, um adolescente foi apreendido supostamente com o carro de Luciano, um HB20, utilizado em outro crime. A Delegacia de Investigação Criminal de Palhoça não confirma as informações porque o caso está em sigilo.

O jovem morto no Morro do Horário foi encontrado por policiais por volta das 21h15 desta segunda (3/10), na Servidão Assis Antunes de Matos. Ele tinha passagens policiais por tráfico de drogas.

Publicidade