Durante o fim de semana (9 e 10/12), Santa Catarina terá Marilisa Boehm como governadora interina. A vice assume pela primeira vez no lugar do governador, Jorginho Mello, que irá viajar para a Argentina para prestigiar a posse do novo presidente eleito, Javier Milei.
“Fui convidado pelo governo atual da Argentina para acompanhar a posse, como governador de Santa Catarina. Uma viagem onde, se possível, vou tratar de alguns negócios entre o nosso estado e a Argentina, como a questão do leite e de uma série de produtos que o país vizinho compra da gente”, argumenta Jorginho, que afirma ainda que o custo da viagem sairía do seu bolso: “Todas as despesas da viagem, desde passagem até hospedagem, serão por minha conta”.
+ Governo prevê até 880 mil turistas em SC no verão
Em outubro outra viagem internacional de Jorginho, para o Panamá, foi organizada para que o então presidente do TJSC assumisse interinamente o governo do estado, com viagem de Marilisa para o Chile no mesmo período. Agora foi a vez da vice assumir.
Marilisa Boehm tem 58 anos e é natural de Joinville. Formada em Direito e pós-graduada em Ciências Criminais, foi a fundadora da Delegacia da Mulher de Joinville, onde foi titular entre 1990 e 2014. No governo do estado a ex-delegada tem atuado para fortalecer trabalho de combate à violência contra a mulher, como articulação para criação da casa “Viva Rosa”, para abrigamento de mulheres vítimas de abusos.