Investigação sobre morte de mulher em São Pedro de Alcântara avalia todas as hipóteses

Luzineide de Oliveira Santos
Luzineide de Oliveira Santos foi encontrada morta em rio atrás de sua residência – Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação/CSC

A Polícia Civil segue investigando a morte de Luzineide de Oliveira Santos, de 47 anos, ocorrida na semana passada, quando seu corpo foi encontrado no rio próximo à sua residência. Ela era natural de Amambai, no Mato Grosso do Sul, tinha um filho e morava em São Pedro de Alcântara. O pequeno município da Grande Florianópolis não registrou nenhum homicídio no ano passado. Em 2022 foram apenas 2 casos.

Inicialmente, a Polícia Militar divulgou em boletim diário de principais ocorrências que o caso se trata de homicídio, incluindo a observação de que os policiais viram marcas no pescoço da vítima; no entanto, a Polícia Civil não confirma por ora essa informação.

De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia de São José, responsável pela comarca que envolve São Pedro de Alcântara, o corpo foi encontrado relativamente perto da residência da vítima, próximo ao Rio Imaruí, que corta a cidade. “Obviamente, não podemos descartar nenhuma hipótese, mas o que posso adiantar é que a casa estava muito organizada e sem nenhum sinal de anormalidade, com exceção da ausência do aparelho celular da vítima, que ainda não foi localizado”, informou por texto a Delegada Juliana Renda, responsável pela investigação.

Publicidade

Ela explicou também que, da mesma forma, a análise preliminar do corpo da vítima mostrou que não havia sinal de violência ou marcas compatíveis com lesões de autodefesa. “No entanto, estamos aguardando o laudo da polícia científica para maiores detalhes”.

Luzineide foi dada como desaparecida por quatro dias, com inclusão no serviço do SOS Desaparecidos; no entanto, o desfechou foi o pior, com a confirmação da morte. A investigação continua em curso, com depoimentos e outras diligências complementares na região.

Publicidade
COMPARTILHAR