Inauguração do trapiche e orla do Centro Histórico de São José será neste sábado

trapiche orla centro historico de sao jose
Bairro ganha novamente um trapiche, local que foi economicamente importante para escoar produção oleira do município - PMSJ/Divulgação/CSC

Neste sábado (14/9) será inaugurada a obra de revitalização da orla do Centro Histórico de São José e do novo trapiche às 15h. A entrega da obra será marcada por uma programação especial, que começa a partir das 14h e segue até as 20h, com atrações culturais, artísticas e de lazer.

Para a prefeita Adeliana Dal Pont, a revitalização do Centro Histórico será um marco para a cidade, além de significar um grande incentivo para o turismo da cidade com a probabilidade de abertura de novos empreendimentos no local, além da possibilidade para a prática de esportes náuticos.

“Além da valorização cultural, a revitalização do Centro Histórico vai possibilitar que a comunidade volte novamente os seus olhos para a orla de São José, que por meio das benfeitorias construídas naquele espaço público, se consolidará, definitivamente, como uma das principais rotas de visitação turística da nossa cidade”, diz a prefeita.

Publicidade

Além do trapiche, o local ganhou nova quadra de futebol de grama sintética; quadra poliesportiva; praça com áreas de contemplação; academia ao ar livre; bicicletário; trapiche fixo com 3,6 metros de largura e cerca de 80 metros de comprimento, além de novo sistema iluminação com lâmpadas de LED, mobiliário, paisagismo, revitalização do calçamento e calçadas, e um jardim para a Câmara Municipal. A obra representa um investimento de cerca de R$ 3,5 milhões, com verba oriunda de devoluções da câmara.

Programação

14h às 18h – Bairro em Movimento
14h30 – Banda 63º BI
15h – Solenidade de Inauguração
15h30 – Apresentação Boi de mamão da Oficina Teatro Adolpho Mello
16h – Apresentação Fanfarra Sons do Amanhã
16h30- Zumba
17h às 20h – Shows: Jazz, choro, bossa nova e música latina, com Ney Platt, Guinha Ramirez, Rodrigo Lúcio, Luiz Gama, Sílvia Abelin e Denise de Castro; Rock anos 60 e 70 com a banda Os Cacharreis e convidados; dança K-Pop com o grupo Queens of Revolution; e apresentação dos alunos de violino do professor Ricardo Vieira.

Publicidade