Imóveis no Centro de Florianópolis são multados por crime ambiental

    27 casos de esgoto pluvial foram encontrados pela equipe da Blitz Sanear no bairro Córrego Grande

    Agente da Blitz Sanear fiscalizando esgoto em Florianópolis
    Diego Berselli/Floripa Se Liga Na Rede/Divulgação/CSC

    Em fiscalização semanal contra esgoto irregular na capital, a Blitz Sanear da Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e Casan, multou dois prédios com ligações irregulares no Centro e flagrou 27 imóveis, em uma única rua do Córrego Grande, com esgoto conectado à rede de drenagem pluvial.

    Além desses dois locais, a Blitz Sanear passou entre segunda (08/02) e quinta feira (11/02), pela Ponta do Coral, e pelos bairros Agronômica, João Paulo, José Mendes, Rio Tavares, Canasvieiras e Ingleses.

    Na manhã desta segunda-feira (08/02), na primeira ação semanal, a força-tarefa fiscalizou imóveis no Centro e na Agronômica, em regiões próximas à Beira-Mar Norte, e na Ponta do Coral. Já na quarta-feira (10/02), a equipe da Blitz Sanear fiscalizou imóveis da Rua Capitão Américo, no Córrego Grande, e encontrou cenário de gravidade: 27 casas lançando esgoto diretamente na rede de drenagem. A Floram deu aos proprietários o prazo de 15 dias para regularização, caso contrário serão multados. A força-tarefa voltará a este endereço nas próximas ações.

    Publicidade

    No bairro João Paulo, ainda na manhã de quarta-feira, a blitz identificou pluvial com grande volume de esgoto entre as ruas Maestro Villa Lobos e Waldemar Figueiró. Não sendo possível determinar a origem do efluente, a Vigilância Sanitária requereu Habite-se e projeto hidrossanitário de dois imóveis do local.

    Publicidade