Na manhã de sexta-feira (21/6), a equipe cibernética do Gaeco (CyberGaeco) executou dois mandados de busca e apreensão no norte da ilha contra homem que considera crianças objetos sexuais.
Os mandados foram expedidos pela Vara Regional das Garantias da Comarca da Capital, visando encontrar provas para processar e um pedófilo que movimentava arquivos audiovisuais com conteúdo criminoso e doentio de pornografia infantil.
Segundo investigação da Polícia Federal um pedófilo foi flagrado fazendo upload de fotos e vídeos de abuso sexual para seu e-mail e, a partir daí, encontrou-se a conta e então o responsável pelo compartilhamento.
A investigação foi posteriormente repassada ao Ministério Público de Santa Catarina, dentro do grupo CyberGaeco, que pediu a execução dos mandados de apreensão dos aparelhos eletrônicos na residência do criminoso. Agora a Polícia Científica fará a análise do celular e computador para comprovar a posse do conteúdo ilícito e possivelmente identificar mais criminosos envolvidos no compartilhamento, para possível prisão, que pode chegar a 4 anos.