Uma ação integrada capturou na tarde de quarta-feira (5/5) um homem condenado pela morte da agente penitenciária Deise Fernanda Melo Pereira Alves, em São José, na Grande Florianópolis. A prisão ocorreu por volta das 16h no Centro histórico de São José.
O homem estava com mandado de prisão em aberto pelo crime, que ocorreu em outubro de 2012 e pelo qual foi condenado a 14 anos de prisão – ele foi o executor do homicídio da agente.
Deise Alves trabalhava na assessoria jurídica da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania e era esposa do então diretor da penitenciária de São Pedro de Alcântara, Carlos Antônio Alves. Ela foi baleada três vezes nas costas quando entrava em casa, no bairro Roçado. As investigações apontaram que possivel Carlos era o alvo primário, mas foi confundido com a mulher.
Para capturar o assassino, conforme divulgou a Polícia Civil, houve denúncia de que ele estaria circulando em um veículo Citroen C4 em São José. A partir de trabalho de investigação e monitoramento do carro houve a abordagem e a prisão. Os responsáveis pela captura fazem parte de um setor de inteligência integrada da Secretaria Municipal de Segurança de São José formado por representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal.