Homem é preso em Palhoça por diversos maus-tratos de cães

Sujeito ainda alegou ser advogado e que não poderia ser preso

Homem é preso em Palhoça por diversos maus-tratos de cães
Os cães estavam em corrente de ferro presa ao pescoço e situação de insalubridade total - Imaagens: Dibea Palhoça/Divulgação/CSC

Na tarde de uarta-feira (26/10) a equipe de investigação da Delegacia de Palhoça e funcionários da Diretoria de Bem-Estar Animal do município foram averiguar denúncias de cachorros sem alimentação, que choravam muito e viviam em meio a ratos.

Na residência foram encontrados dois cães em situação contínua de maus-tratos. O local apresentava forte mau cheiro e foi verificado que os animais viviam acorrentados no fundo da residência há muito tempo, pois apresentavam marcas nos pelos e viviam em meio a muita sujeira, ratos e um dos bichos apresentava doenças de pele em razão do local insalubre.

O responsável pelos cães já havia sido advertido em março pela Dibea de Palhoça para ajeitar o local e melhorar as condições de vida dos cachorros, porém as determinações não foram atendidas e a situação era ainda pior.

Publicidade

No momento do resgate dos cães o homem chegou ao local e foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos, além de multa e proibição da guarda. Ao ser preso, o dono dos cachorros alegou ser advogado e que por isso supostamente não poderia ser preso e conduzido à delegacia. O homem, porém, não apresentou identificação da OAB e posteriormente foi constatado pelos agentes que ele não era advogado, sendo autuado também pelo crime de falsa identidade.

Diante dos flagrantes, o responsável pelos cães foi enviado ao sistema prisional. Já os cachorros receberam atendimento veterinário e foram encaminhados para casa de acolhimento parceira da prefeitura.

Publicidade
COMPARTILHAR