Homem é condenado a mais de 50 anos de prisão por estuprar meninas em Garopaba

    Casos iniciaram na infância e duraram 15 anos, segundo MPSC

    Um homem foi condenado pela justiça a mais de 50 anos de prisão pela prática de estupro de vulnerável, ameaça e indução a prostituição contra duas crianças entre os anos de 2006 a 2021 em Garopaba. A mãe de uma das vítimas também foi condenada, a nove anos de reclusão, por omissão e por receber valores para não denunciar o caso.

    Segundo o Ministério Público, o homem atraia as meninas para sua casa dando dinheiro, doces e presentes e pedindo em troca atos sexuais. Os crimes iniciaram em 2006, quando o homem conseguiu mais de sete vezes praticar atos libidinosos contra a filha da sua inquilina, que tinha na época apenas cinco anos de idade. A prática continuou durante a infância e adolescência da garota, através de diferentes formas de pagamento. Outra menina também foi induzida à prostituição, dos 14 aos 16 anos.

    “Este é talvez um dos casos mais tristes e repugnantes já vistos por mim em dez anos de carreira, onde a própria mãe foi a responsável pelo aliciamento à prostituição de sua filha, menor de idade. É importante destacar que crimes dessa natureza usualmente são praticados às escondidas, sendo de extrema importância a colaboração de toda a sociedade em denunciar às autoridades públicas informações que tenham conhecimento”, aponta a promotora de justiça Symone Leite, que atuou no caso.

    Publicidade
    COMPARTILHAR