Em votação na noite desta terça-feira (7/8) os trabalhadores do transporte público da Grande Florianópolis decidiram não entrar em greve. Foram 252 votos contrários à paralisação e 169 pela greve, que era indicada para iniciar à meia-noite de quarta (8), envolvendo diversas linhas da região metropolitana.
A indicação foi para a continuidade de negociação do Sintraturb com a Prefeitura de Florianópolis e as empresas de transporte coletivo.
Segundo a prefeitura foi decidido que um grupo irá buscar uma solução financeira para os funcionários, que pedem um reajuste maior do que os 15% ofertados pelas empresas, entre outros pontos. Entre os pontos que serão discutidos está a possibilidade de participação no lucro para os trabalhadores e medidas de compensação dos prejuízos a todos os envolvidos por conta das medidas restritivas realizadas durante a pandemia de Covid.
“Nos últimos dias nos dedicamos intensamente ao tema para chegar a um acordo compatível com o pleito dos trabalhadores, as necessidades das empresas e, principalmente, para que nenhum usuário fosse prejudicado com uma possível greve”, disse o prefeito Topázio Neto, que participou pessoalmente da negociação.