O prefeito Orvino Coelho de Ávila, com o vice-prefeito, Michel Schlemper, e o governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, assinam na próxima terça-feira (5/9), às 18h, no teatro do Centro Multiuso, o convênio para contratação de empresa de engenharia para a execução da infraestrutura viária da Avenida Beira-Rio Forquilhas. A obra está avaliada em R$62 milhões e a previsão para início dos serviços é em janeiro de 2022, com a conclusão estimada em 12 meses.
“Esta obra é importante para os josefenses, para a região que mais cresce no município. Estou prefeito de São José para ajudar a cidade a se desenvolver como o quarto maior município do Estado de Santa Catarina deve ser”, ressaltou Orvino.
A construção da Avenida Beira-Rio Forquilhas será realizada nos limites dos bairros Sertão do Maruim, Forquilhinha, Forquilhas, Flor de Nápolis, Potecas, Picadas do Sul e Distrito Industrial, e servirá de conexão para a Rua Antônio Jovita Duarte com a rodovia estadual SC-281.
A via Coletora terá a extensão de aproximadamente 2 km. Foram projetadas duas faixas de tráfego, ciclovia, passeios e as interseções com vias adjacentes. Contempla ainda o projeto da nova avenida uma solução de macrodrenagem, promovendo um desassoreamento do Rio Forquilhas e preparando a região para um cenário de desenvolvimento urbano.
[Com informações da PMSJ]