Por Clonny Capistrano (PL)
Aos 17 anos de idade, quando cheguei em São José, logo vi que seria a cidade da minha vida, a cidade que eu construiria os meus sonhos. Estudei Direito, me formei e abri meu próprio escritório de advocacia. Mas, ao longo desses anos, sempre senti a necessidade de fazer algo por essa cidade que tanto me acolheu.
Foi aí que eu me candidatei a vereador. Cumpri dois mandatos na Câmara, mandatos esses que tenho muito orgulho e honra, pois eu sei que fiz o meu melhor.
Mas, ainda sentindo a necessidade de fazer mais em prol da cidade é que coloquei meu nome para ser prefeito. O cargo de vereador é extremamente importante e foi através dele que eu vi a dramática situação em que o josefense vive. Mas, para eu realmente conseguir fazer a transformação que São José merece, eu preciso estar na Prefeitura, pois é através dela que eu terei o respaldo para executar, de fato, o que a nossa cidade precisa.
Como prefeito eu vou colocar em prática os importantes projetos para São José; porque ao meu lado, eu tenho o senador Jorginho Mello, que tem grande influência na Presidência da República. Juntos, vamos fazer obras de grande impacto para a nossa cidade, como a ligação da Via Expressa com a Avenida das Torres, melhorar a acessibilidade dos túneis da BR-101, as obras para ligar a Beira Mar de Barreiros com a Beira Mar Continental e a construção de um elevado da Avenida das Torres, na região do bairro Potecas.
O transporte público também será a nossa prioridade, pois é um absurdo o josefense que precisa andar dentro da própria cidade, ter que se deslocar até Florianópolis, para voltar a São José.
Eu vou fazer jus ao cargo de prefeito, vou melhorar a vida das pessoas e transformar, realmente, a nossa cidade! A população precisa ver os seus impostos se tornarem benfeitorias para elas. O meu Plano de Governo 22 é amplo e priorizamos tudo aquilo que é importante para a cidade.
Vamos modernizar os atendimentos públicos, pois não podemos mais permitir que nossos idosos e mães fiquem de madrugada, em filas, para pegar apenas uma ficha de atendimentos nos postos de saúde. O mesmo método vamos aplicar na Educação. Todos os anos, enormes filas se formam em frente as creches municipais, na busca por uma vaga. Precisamos usar a tecnologia ao nosso favor.
No meu mandato de vereador apresentei um Projeto de Lei para instituir o Programa de Apoio à Educação Infantil, para a aquisição de vagas em instituições da rede privada, para matricular a criança de família de baixa renda, que está na lista de espera das creches municipais. Mas, a Prefeitura não implementou essa proposta. E é por isso que eu quero ser prefeito, para tirar do papel todos os projetos importantes, que a atual gestão, por politicagem, não quis executar.
Minha gestão não terá politicagem, mesmo que eu tenha vereadores que sejam oposição, eu não fecharei as portas para ninguém, pelo contrário, eu vou fortalecer o diálogo com os nossos vereadores, fazer deles grandes aliados, pelo bem da nossa cidade.
+ Propostas de Clonny, candidato do PL