Gabrielzinho, vereador de Florianópolis, morre aos 39 anos

Prefeitura decretou 7 dias de luto

Gabriel Meurer
Gabriel Meurer, o Gabrielzinho, ficou três semanas internado - Foto: Arquivo Pessoal/Instagram

Gabriel Meurer, vereador conhecido como Gabrielzinho, faleceu aos 39 anos nesta segunda-feira (1º/7). A informação foi confirmada pela assessoria do parlamentar, que era filiado ao PL.

Gabrielzinho estava internado desde 10 de junho devido a complicações de saúde, incluindo influenza, pneumonia bilateral e infecção bacteriana. A causa exata do falecimento não foi divulgada.

Gabriel Meurer foi eleito vereador da capital catarinense em dois mandatos consecutivos, em 2016 e 2020. Durante sua carreira política, destacou-se por defender os direitos das pessoas com deficiência.

Publicidade

“Desde o nascimento, Gabrielzinho sempre desafiou as probabilidades e superou as expectativas. Sua trajetória na política de Florianópolis e Santa Catarina foi marcada por um legado extraordinário (…) Nessa terra de tantas histórias e folclores, a nossa gente lembrará para sempre da história de um gigante”, publicaram seus assessorem em homenagem à liderança.

Recentemente ele ocupava a liderança do governo na Câmara de Vereadores e seu nome era cotado para se candidatar a vice-prefeito em outubro, em possível chapa da gestão atual.

A Prefeitura de Florianópolis emitiu comunicado lamentando a morte do vereador: “Conhecido em toda a cidade, ingressou na vida pública como estagiário no Procon Municipal, depois, foi diretor do órgão e se elegeu vereador pela primeira vez em 2016, conquistando a reeleição em 2020. A administração municipal deseja força aos familiares e amigos e decreta luto oficial de sete dias na cidade”.

Publicidade
COMPARTILHAR