Funcionários da empresa Emflotur paralisam serviço

Na manhã desta quarta-feira (8/11) ocorreu uma paralisação relâmpago no transporte coletivo da Grande Florianópolis, deixando passageiros à espera nos pontos. A manifestação foi realizada por funcionários da empresa de transporte público Emflotur, na sede em Bairros, São José. A paralisação durou até as 7h, quando os ônibus voltaram a circular.

De acordo com os funcionários em manifestação, há um atraso no pagamento dos salários, situação que seria recorrente recorrente. Em setembro uma manifestação similar também ocorreu, de forma a forçar a empresa a fazer os pagamentos.

O Sintraturb, sindicato dos trabalhadores em transporte urbano, afirma que a empresa entrou em recuperação judicial durante a pandemia e não está pagando os trabalhadores, atrasando parte dos salários e outros benefícios, pagando apenas parte das obrigações.

Publicidade

Segundo o presidente do sindicato, Deonísio Linder, há uma disputa de responsabilidade entre a prefeitura da capital, que alega estar em dia com os repasses, e a empresa, que afirma não receber o dinheiro. “Se eles não efetuarem o pagamento ao longo do dia, haverá uma nova paralisação nesta quinta-feira”, afirma o diretor.

Informações da prefeitura de Florianópolis apontam que 20 horários de ônibus foram afetados pela paralisação nessa manhã.

Publicidade
COMPARTILHAR