Funcionários da Comcap entram em greve nesta quarta-feira

Funcionários da Comcap entraram em greve nesta quarta-feira (1º/11), por tempo indeterminado, após votação em assembleia, no pátio da empresa na cabeceira continental da Ponte Colombo Salles. Com a paralisação dos serviços em Florianópolis, parte da cidade deve ficar sem coleta de lixo durante o feriado.

De acordo com o Sintrasem (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Florianópolis), o pedido principal é por cumprimento do acordo coletivo da categoria, garantia de reposição salarial e contra novas terceirização do setor e coleta de resíduos e limpeza.

Comcap inicia greve no dia de vencimento do acordo coletivo
Comcap inicia greve no dia de vencimento do acordo coletivo – Foto: Sintrasem/Reprodução/CSC

Parte dos funcionários municipais já estava em mobilização nos últimos dias para forçar uma proposta sobre as aposentadorias – contra o PLC 1943/2023, em tramitação na Câmara Municipal – e por chamamento de aprovados em concurso público, de modo a aumentar a quantidade de trabalhadores prestando serviços em Florianópolis. No dia 26/10 a paralisação dos serviços da Comcap fora pré-aprovada em assembleia.

Publicidade

Apos a assembleia, concluída por volta de 10h20, deve ser realizada uma passeata até a prefeitura, no Centro, para realização de um protesto.

Ainda nessa terça (31), a Prefeitura de Florianópolis prorrogou em dois anos a validade de três concursos públicos realizados em 2019.

Publicidade
COMPARTILHAR