Policial militar é preso pela PF por compartilhar material de pedofilia

funcionario estadual de sc é preso pela pf por compartilhar material de pedofilia
Segundo a Polícia Federal, o criminoso, residente em Laguna, baixava e compartilhava o conteúdo de pornografia infantil com o mundo todo - Foto: PF/Divulgação

Um funcionário do estado foi preso na manhã desta terça-feira (25/6) em Laguna pela Polícia Federal por compartilhar na internet material de pedofilia. Segundo a PF o homem é policial militar.

As investigações da operação, denominada “Dois Mundos”, foram iniciadas a partir de relatórios de informação produzidos pela Polícia Federal, as quais resultaram na identificação de um suspeito que baixou, nos últimos meses, diversos arquivos contendo cenas de sexo explícito envolvendo menores de idade. O criminoso utilizava software que possibilita o compartilhamento desses arquivos com usuários do mundo todo.

Oito Policiais Federais participaram diretamente da operação. O resultado foi a prisão em flagrante de um funcionário público estadual com 47 anos de idade após diligências de busca na residência em Laguna, assim como a apreensão de equipamentos eletrônicos utilizados na prática.

Publicidade

Segundo a PF, o nome da operação faz alusão ao local dos crimes, pois Laguna é o município de nascimento de Anita Garibaldi, a heroína dos dois mundos, expressão que também pode ser entendida pelo cotidiano vivido pelo preso nos mundos real e virtual.

As penas somadas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente para os crimes de posse e transmissão desses arquivos ilegais podem chegar a 10 anos de prisão.

Publicidade
COMPARTILHAR