Forças de Segurança em SC prende suspeitos envolvidos em incêndios e barricadas

Foto: Ricardo Wolffenbuttel / SECOM / Divulgação

Uma operação coordenada pelas Forças de Segurança de Santa Catarina resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de dois adolescentes, envolvidos em incêndios criminosos e barricadas no Norte da Ilha de Santa Catarina. A ação contou com a participação da Polícia Militar (PMSC), Polícia Civil (PCSC), Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC) e a Polícia Científica (PCI).

Os crimes investigados incluem incêndio, tráfico de drogas, corrupção de menores e associação criminosa. A operação começou com policiais do 21º Batalhão da PMSC, que monitoravam um veículo suspeito de transportar drogas. Durante a abordagem, os criminosos reagiram com disparos e fugiram, mas uma mulher foi detida após o abandono do carro. Outros dois suspeitos foram presos por incendiar um ônibus e três indivíduos (um adulto e dois menores) foram responsabilizados pela instalação de barricadas.

Além das prisões, foram apreendidos cerca de 3,5 kg de maconha e porções de cocaína. A Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM) segue investigando o caso para esclarecer os detalhes.

Publicidade
COMPARTILHAR