O homem que atropelou um policial militar em Massaranduba, no Médio Vale do Itajaí, foi preso na tarde deste sábado (7/5). Foram quase duas semanas de fuga da Polícia Militar, que o caçava por ter matado o cabo Alexandre Maciel.
A caçada envolveu diferentes batalhões e forças da Polícia Militar e, para localização e captura, houve a ajuda da Polícia Civil de Santa Catarina. O autor do crime, Eduardo Coimbra, foi encontrado no bairro Velha, em Blumenau. Segundo o comando do 10º BPM, a informação do seu paradeiro foi dada pela inteligência da Polícia Civil e, assim foi possível organizar uma operação conjunta.

Atropelamento cruel
O cabo Maciel estava de serviço quando foi atropelado na SC-108 por Eduardo, que já estava em fuga da polícia. O fato aconteceu no km 50 da rodovia. No momento do atropelamento o policial estava realizando atendimento a um acidente de trânsito. Ao tentar realizar abordagem a um outro veículo, que fugia de outras guarnições da região e seguia pela rodovia, ele acabou atingido. A força do impacto deixou o carro com a frente destruída. Alexandre ainda foi levado com vida à UPA de Massaranduba, porém não resistiu. Ele tinha esposa e uma filha pequena.

Coimbra, preso neste sábado, de 26 anos, era foragido do presídio de Blumenau, com passagens por tráfico de drogas e extorsão. Ele estava preso desde 2017 e tinha recebido o benefício da “saidinha”, quando, por bom comportamento, o apenado pode ficar uma semana fora da cadeia. Porém, Eduardo não havia cumprido o prazo e estava já um mês fora do presídio, considerado assim um foragido da justiça. Quando foi localizado tentou fugir e acabou matando o cabo Maciel. No carro usado no homicídio de trânsito havia mais uma mulher, que foi levada à Delegacia e o criminoso conseguiu fugir.

Nesses 13 dias de fuga ele invadiu casas, fez reféns e roubou carros. Em um episódio conseguiu escapar por pouco da polícia após bater uma Amarok roubada em um muro. Posteriormente só com o rastreamento pela Polícia Civil foi possível saber seu paradeiro e prendê-lo.