Florianópolis terá programa habitacional na Tapera e Vila Aparecida

Pacote de obras em andamento e previstas em Florianópolis, anunciado pela prefeitura nesta segunda-feira (30), inclui um programa habitacional para pessoas de pouca renda a ser desenvolvido inicialmente em dois bairros.

A projeção da prefeitura é construir 240 residências populares de 41m² – 160 no bairro Vila Aparecida, no Continente, e 80 no bairro Tapera, no Sudoeste da ilha. No momento ocorre a fase de contratação dos projetos e o financiamento para construção da primeira etapa será via Finisa.

Os apartamentos não serão de propriedade das famílias, mas sim alugados a um valor baixo. Os inquilinos poderão ficar no local em período determinado e, quando não for mais necessário, o imóvel passa para locação de outra família.

Vista aérea mostra residências e ruas de Florianópolis, que aderiu ao programa lar legal para regularizar títulos de propriedades
Tapera (na imagem) e Vila Aparecida são locais escolhidos para projeto de habitação com aluguel de baixo custo – Foto: Leonardo Sousa/PMF/Divulgação/CSC
Publicidade

A prefeitura pretende construir os apartamentos em áreas livres dos dois bairros. Não há intenção de que imóveis sejam demolidos para dar lugar ao programa habitacional.

Pacote de obras

O pacote de obras exposto nessa segunda pelo prefeito, Topázio Neto, foca em infraestrutura de drenagem em Florianópolis. Ao menos 160 vias que hoje são de chão batido receberão sistema de escoamento de água da chuva e pavimentação. O pacote envolve ainda obras de educação, lazer e infraestrutura viária, em um total de R$ 100 milhões já em execução e mais R$ 200 milhões em investimento futuro.

Por Lucas Cervenka – reportagem@correiosc.com.br

Publicidade
COMPARTILHAR