Gravadoras, selos, editoras, diretores de festivais, representantes de casas noturnas, produtores, startups e profissionais da economia criativa estarão reunidos na quarta edição do TUM Sound Festival – Música, Inovação e Empreendedorismo, em Florianópolis, de 12 a 14 de novembro.
O festival tem como objetivo fomentar o ecossistema musical, conectando a cadeia produtiva da música e de redes criativas por meio de rodadas de negócios, palestras, painéis, workshops e showcases de 16 bandas e artistas. O evento será híbrido e terá programação presencial com transmissão online.
O TUM Sound Festival terá participação de profissionais da música de 20 estados brasileiros, seis países, além de premiação inédita para artistas e as tradicionais rodadas de negócio, feitas em parceria com o Sebrae-SC. Esses eventos devem atrair empreendedores da música e de todo o ecossistema cultural, interessados em gerar negócios e networking com grandes players da indústria criativa nacional e internacional. Ao final de cada dia de evento, haverá os showcases, em que cada banda e artista terá 20 minutos para apresentar seu trabalho para possíveis parceiros.
“Estamos felizes em realizar a quarta edição do festival depois de um período tão denso para toda a humanidade e para profissionais da indústria música, cultura e economia criativa no geral. O TUM Sound Festival para essa edição vai apresentar uma programação de música, ecomoda, artes visuais, sustentabilidade, diversidade, inclusão social, startups, games e vem se tornando um dos principais festivais e conferência de música e negócios do país”, diz a idealizadora do festival, Ivanna Tolotti.