As prefeituras de Florianópolis e São José definiram como ficam os serviços na sexta-feira (9/6), entre o feriado de Corpus Christi e o fim de semana. Enquanto na capital haverá ponto facultativo, seguindo os calendários dos governos estadual e federal, São José terá expediente normal.
As UPAs Norte, Sul e Continente seguem abertas 24 horas. Centros de Saúde, Policlínicas e CAPs voltam a abrir na segunda (12). Alguns dos postos de saúde estão com serviços parciais por causa da greve. A cidade oferece atendimento de saúde por telefone no número 0800-333-3233.
O transporte coletivo de Florianópolis funcionará com horários de domingo no feriado de quinta-feira e com horários de dias úteis na sexta-feira. A coleta de lixo será normal nos dois dias, para regiões atendidas por empresa terceirizada. Nas demais, quinta-feira sem coleta e sexta coleta normal. As unidades de educação do município de Florianópolis estarão fechadas na quinta e sexta-feira, retornando segunda.
Em São José, conforme anúncio do prefeito Orvino Coelho de Ávila nas redes sociais, não haverá ponto facultativo e todo os serviços municipais estarão disponíveis na sexta (9). “Ninguém vai ter de adiar consultas e os pais podem deixar os filhos nas escolas para trabalhar”, disse o prefeito. Ele também lembrou que nos bairros Campinas, Lisboa e Bela Vista há mudanças de horário de coleta de lixo.