A cidade de Florianópolis chega próximo de uma quantidade de chuva acumulada em 200mm nas últimas 24h, de acordo com dados da Defesa Civil estadual. O volume de precipitação é provocado pela passagem de um ciclone extratropical pelo oceano, ocasionando também em vendavais.
Segundo a Defesa Civil, as cidades mais afetadas pela quantidade de chuva até à manhã desta quarta-feira (10/8) são Praia Grande, Nova Veneza e Morro da Fumaça, com 210mm, 208mm e 201mm de chuva em um dia.
Em Florianópolis
Com a quantidade de água, diversas cidades estão com ruas alagadas. Na capital há registros de alagamentos em na Av. Beira-mar Norte, na curva próxima ao Hotel Slaviero, no lago das bandeiras da ponte, na Av. Madre Benvenuta e a SC-405 também tem muita água na pista, quase intransitável.
Segundo a Defesa Civil municipal os rios estão cheios em Florianópolis, como no Monte Verde, onde o curso d’água está quase transbordando do leito.
Com o impacto da chuva, a prefeitura informou que a vacinação no Busão e na van itinerante foram canceladas. O serviço de imunização seguem em atendimento normal no Sead e nos Centros de Saúde.
Falta de luz
De acordo com a Celesc, às 8h dessa quarta havia 128 mil unidades sem energia elétrica, das quais 126 mil foram interrupções acidentais. Em São Pedro de Alcântara, por exemplo, eram 1,6 mil casas sem luz, cerca de 90% do município da Grande Florianópolis.