Figueirense e Avaí são dois times muito diferentes dentro e fora de casa

Sem corpo e sem alma

O que era pra ser um sonho esta se tornando um pesadelo. Praticamente o Figueirense deixou a sua vaga para a serie B do brasileiro a ver navios. O Vitória-BA, que havia sido goleado por aqui, chega com moral para a última rodada desta série C e só depende de si mesmo para cravar a sua participação na segundona brasileira de 2023. É claro que ainda existe uma chance para que o alvinegro consiga o acesso. Basta vencer o ABC dentro do Scarpelli e torcer para que o Paysandu pelo menos empate com o time baiano. Nos dois últimos jogos fora de casa o Figueirense foi incompetente, sem corpo e sem alma.

O favorito

Depois de duas boas atuações dentro Orlando Scarpelli, o Figueirense, que joga de uma forma dentro de casa e diferente fora, foi até Salvador e diante do Vitória-BA saiu de lá sem esperar as combinações de resultados que o complicaram nessa terceirona. Na derrota para os baianos, o Figueirense não foi aquele time enérgico, competitivo, com força no ataque e vigoroso na defesa. O alvinegro até chegou a criar boas oportunidades no primeiro tempo, mas parava no goleiro adversário. O rubro-negro envolveu por completo o time catarinense e o Vitória-BA, mesmo com um jogador a menos, abriu o placar ainda no primeiro tempo e é o favorito para a vaga.

Desânimo

O Vitória-BA tem 63,4% de chance para subir para a segundona brasileira, é o que aponta o site Chance de Gol. No próximo fim de semana a CBF marcou a última rodada para que os jogos comecem no mesmo horário para definir os quatro clubes que sobem. Para carimbar a sua vaga na série B o time baiano vem trabalhando com afinco e como ele não depende de ninguém basta o rubro-negro baiano vencer o papão por qualquer placar. Enquanto isso o desânimo toma conta do time do Paysandu.

Aposentadoria
Publicidade

Ele é amado por uns e por outros nem tanto. Entre polêmicas e bordões, Galvão Bueno já se prepara para pendurar o microfone. Em uma das sua últimas aparições na telinha o apresentador se emocionou ao comentar a sua aposentadoria. Sua última narração já esta confirmada para 18 de dezembro, na final da Copa do Mundo do Catar. Sua trajetória da Rede Globo já dura 50 anos, quando ele fez a sua primeira narração em Copa do Mundo em 1974, depois coroada com aquele famoso grito “é tetra”, em 1994. A sua última participação no Bem, Amigos está programada para 14 de novembro, quando será transmitido pela SporTV e pela Globo.

Maldita zona

Parece que a mudança de treinador mexeu um pouquinho com o brio dos jogadores. O Avaí venceu o Atlético-MG, mas se engana que o Leão fez uma partida magistral. O time venceu um adversário que vem apresentando um futebol abaixo de qualquer crítica, com jogadores caindo pelas tabelas. Não foi um jogo brilhante do Leão, nada disso. Mas o time foi forte na luta e disposição em busca da vitória, acabando com uma sequência de nove jogos sem vencer. Foi um jogo que temos que destacar as boas defesas do goleiro Gledson, do volante Raniele e dos zagueiros Rafael Braz e Bressan. Vitórias como essa podem tirar o Leão da maldita zona.

Bons resultados

O Avaí que joga na Ressacada com o apoio maciço de sua torcida merece estar fora do Z-4. Já o Leão que joga longe de Florianópolis está por merecer a sua permanência na maldita zona. E tem sido assim a caminhada do time no brasileirão. O time tem um confronto neste próximo domingo na capital paulista diante do São Paulo, que também não vem apresentando um bom futebol. A vitória diante do Galo deu um novo ânimo. Quem sabe, dentro do Morumbi, o time não possa dar uma relargada. Daqui pra frente o Leão vai ter que batalhar, e muito, a cada rodada por bons resultados.

Bem me quer, mal me quer
  • Se por um lado Raniele, que foi punido com o terceiro cartão amarelo e não viaja com o grupo, o treinador Lisca terá uma boa dor de cabeça para definir entre Gledson e Vladimir quem será o goleiro titular do Leão diante do São Paulo.
  • Depois da decepção em Salvador, quem pensa que o torcedor alvinegro irá abandonar o clube está muito enganado. Com chance e esperança, os torcedores do Figueirense prometem lotar as arquibancadas do Orlando Scarpelli neste próximo sábado.
  • Corinthians e Flamengo farão em outubro duas finais de arrepiar pela Copa do Brasil. Já está definido que o primeiro jogo será em São Paulo e o segundo no Maracanã. É o bom trabalho de Dorival Junior surtindo efeito no comando rubro-negro.
  • Mal chegou a Florianópolis e o técnico Lisca poderá ter que deixar o Avaí ainda nesta temporada. É que a Rede Globo anunciou a contratação dele para ser comentarista na Copa do Mundo no Catar ao lado de Tiago Leifert pela Globoplay.
Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o belo trabalho que vem fazendo a Phipasa de Palhoça que agora esta de cara nova na Marginal da BR 101próximo da rótula da 282.

Cartão vermelho para a falta de uma empresa de ônibus de transporte público que ofereça um serviço de qualidade para todos nós. Com veículos sucateados, poucos horários e passagem com preço elevado, as reclamações contra a Jotur não inúmeras. Esta semana eu pude sentir na pele o que é sofrer sobre isso. Cansado, debaixo de muita chuva o ônibus em que este colunista estava simplesmente quebrou na Via Expressa. Aliás, o que não é novidade ver ônibus da Jotur quebrado por aí.

Pensamento do Bambi

Acho que depois dos 50 a gente passa a ser um vidro de conservas. Eu sempre ouço: ”nossa, como você está conservado”!

Publicidade
COMPARTILHAR