Em um comunicado nesta segunda-feira (30/10) o Figueirense anunciou o encerramento das atividades esportivas da temporada de 2023. O time teve diversos reveses ao longo do ano e, mais recentemente, foi eliminado da Copa SC. Agora, os jogadores foram colocados em férias.
Mas mais importante foram os anúncios em mudanças de comandos. No quesito futebol sai o técnico, Paulo Baier, junto com sua comissão, que teve apenas 40% de aproveitamento. Já na parte administrativa, o diretor-executivo, José Carlos Lages, também deixará o clube. Lages ainda participará do processo de transição para os novos profissionais que assumirão a gestão do Figueirense, em dezembro.
Segundo o comunicado do clube, Conselho de Administração trabalha na organização e detalhamento do projeto de capitalização do Figueirense junto a investidores, visando uma ampla reformulação esportiva e administrativa para o próximo ano. Será uma nova tentativa do Alvinegro do Estreito se reerguer, após os insucessos com a Elephant, os comandos recentes e a própria SAF, que ainda não rendeu os frutos esperados.
O trabalho, segundo o comunicado, tem três frentes: obtenção imediata de recursos com emissão de debêntures, resolver as consequências da recusa do pedido de recuperação judicial e contratar novos membros executivos que liderarão a reformulação do clube.