Fase é boa no Avaí, sinal de alerta no Figueira, Libertadores e Vini Jr

O Dia D

Nesta quinta-feira, 06 de Junho, é um dia para todos nós fazermos uma reflexão sobre a guerra entre a Rússia e Ucrania e o conflito entre Israel e Hamas na disputa por territórios que já foram ocupados por diversos povos. Numa terça-feira, dia 06 de junho de 1944, mais de 150 mil soldados americanos, ingleses e canadenses realizavam uma ofensiva para libertar a Europa que era ocupada pela Alemanha Nazista de Adolf Hitler, quando foi declarado o Dia D. Nesta quinta-feira, dia 06 de junho, comemoramos 80 anos desse importante data em todo mundo. Independente do teor de uma guerra por motivos religiosos, políticos, econômicos ou territoriais, os resultados destes confrontos colocam o nosso planeta num perigo total. O Dia D, é o dia para que todos nós não esqueçamos daqueles que foram dizimados de forma bruta e cruel e que jamais passamos por isso. Vamos sempre celebrar a PAZ.

O Flamengo atropelou

O Flamengo simplesmente atropelou o Vasco na tarde do último domingo(2) no Maracanã por 6 a 1. Um “chocolate” desse em uma rivalidade centenária não se pode tratar esse resultado com bom senso e frieza. Não se perde uma partida dessa com um placar tão dilatado. Os 6 a 1 aplicado pelo time rubro-negro, que já é histórico, demonstra o momento do time de São Januário que vive entre o ódio e o amor. O resultado poderia até ter sido maior. Não o fez porque o “juiz” encerrou o jogo sem dar os acréscimos.

O cara do jogo

Foi mais um daqueles jogos para manter a boa campanha que vem realizando na segundona brasileira. O Avaí foi até Itu, a cidade que tem fama de tudo grande e voltou de lá com mais três pontos na tabela. Se o leão foi muito bem no primeiro tempo envolvendo o Ituano até chegar ao gol da vitória com Jonathan aos 26min, não podemos deixar de falar que o time de Gilmar Dal Pozzo fez um fraco segundo tempo quando o bom goleiro César defendeu um pênalti e foi o “cara” do jogo. Agora, que venha a Chapecoense.

Salários em dia

Publicidade

A fase é boa no Leão que já entrou no G-4, e o que é melhor, quitou os salários atrasados dos jogadores acertando a questão salarial. A diretoria do clube cumpriu a sua parte, conseguiu acalmar o agitado corredores da Ressacada e agora é focar no jogo de Domingo diante da Chapecoense. E sob a batuta do professor Gilmar Dal Pozzo vai encantando os seus torcedores. Diante do Ituano, a única coisa que o time não deveria fazer é aquela sofrência no final do segundo tempo dando um “cagaço” na sua enorme torcida.

Sinal de alerta

A derrota do Figueirense em Caxias do Sul já dá para ligar o sinal de alerta nos bastidores do Orlando Scarpelli. Para um clube das dimensões do Figueirense é inaceitável o time perder três jogos consecutivos numa série C do brasileiro. O time alvinegro precisa voltar a ser competitivo pra não ter quer sofrer na tabela de classificação lá frente. Diante do Caxias no início do segundo tempo até que o time fez uma frentinha, mas os que entraram em nada nada acrescentaram.

Sorteio da Libertadores

A Conmebol sorteou na segunda-feira (3)os jogos das oitavas de final da Libertadores da América e de cara já teremos um confronto entre brasileiros que será entre Palmeiras e Botafogo que irão brigar por uma vaga nas quartas de final e quem vencer poderá enfrentar o São Paulo. O Flamengo também está neste lado da chave e aí poderemos ter outro clássico brasileiro nas semifinais. Já o Fluminense poderá pegar o Grêmio caso se classifique em segundo lugar e quem passar terá o Atlético-MG pela frente. É muita emoção.

Bem me quer, Mal me quer

  • A semana não está nada boa para o técnico Claudio Tencati, do Criciúma. Felipe Mateus, Felipe Vizeu são os novos pacientes do D.M do clube e devem ficar um bom tempo parados. Outro desfalque é Wilker Angel que irá defender a Venezuela na Copa América.
  • O torcedor colorado, que são muitos por aqui, poderá assistir os jogos sem precisar ir a Porto Alegre. Depois de ter um público reduzido na Arena Barueri-SP, o Inter analisa o estádio Heriberto Hulse em Criciúma, que já foi oferecido pela direção do tigre.
  • O campeonato catarinense da segunda divisão está a todo vapor. O nosso Guarani, único representante da Grande Florianópolis, até aqui, com um empate e uma derrota encontra-se na oitava posição na tabela de classificação.
  • O Criciúma está atrás de um atacante de área para a sequência do brasileirão. Um nome que vem sendo cogitado no H.H, é o atacante Poveda, que já trabalhou com Tencati. O tigre tentara contrata-lo na janela de transferência que abre em julho.
  • O Real Madrid ampliou o recorde de conquistas de títulos de campeão na Liga dos Campeões ao conquistar a sua 15ª orelhuda no último sabado (1). Vini Junior fez o gol dele e poderá se tornar o melhor jogador do mundo.

Cartão rosa/vermelho

Cartão rosa para o governo estadual e municipal que em conjunto estão presenteando Palhoça e toda região da grande Florianópolis com o tão sonhado Hospital Regional de Palhoça que irá atender a população em 100% pelo SUS, com atendimento nas áreas de traumatologia, urgências e emergências e maternidade. As obras já começam daqui uns 60 dias e a previsão de inauguração é de três anos.

Cartão vermelho para o energúmeno que estava infiltrado na torcida do Figueirense no estádio Centenário no jogo do Figueira contra o Caxias fazendo gestos e imitando uma pessoa nadando e com dificuldades de respirar em alusão a tragédia que se abateu ao povo gaúcho. Esse acéfalo não representa SC, não representa o povo catarinense e não representa a entidade Figueirense F.C. Aquela imagem foi um ato repugnante que envergonhou o nosso estado. Peço desculpas ao povo gaúcho.

Pensamento do Bambi

O frio é tanto, que eu estou colocando a mão no fogo por todo mundo.

Publicidade
COMPARTILHAR