Um homem se passando por agente de controle de zoonoses da Prefeitura de Florianópolis conseguiu autorização de moradora para entrar em uma residência no bairro Agronômica e acabou furtando alguns objetos.
Segundo a denúncia recebida pela prefeitura, o homem usava um uniforme falso do poder público: uma camiseta branca do SUS, boné e uma mochila. O uniforme correto é um colete com a inscrição Vigilância em Saúde nas costas e no peito o logo do Centro de Controle de Zoonoses.
Ele pediu para entrar na casa e aplicar inseticida, sob alegação de combate ao mosquito da dengue. Quando a moradora abriu o portão, ele começou a passar um spray – que ela não sabe dizer o que era –, em plantas e ralos dos banheiros. A moradora relatou que depois sentiu falta de alguns objetos de valor dentro de casa.
A prefeitura emitiu um comunicado lembrando que os agentes do Centro de Controle de Zoonoses estão sempre identificados com colete e alertando para o falso agente. Caso a população tenha dúvidas ou queira confirmar se é mesmo um agente autorizado, basta ligar para o número: (48) 3338-9004.