Execução a tiros em frente a uma creche atinge mãe e criança e assusta cidade de SC

Homem era faccionado no Amazonas

Execução a tiros em frente a uma creche de Indaial
Execução a tiros em frente a uma creche de Indaial chocou a cidade na manhã de segunda-feira (4/3) - Foto: CBM-SC

Um homem foi assassinado por disparos de arma de fogo dentro de um Jeep Renegade, em frente a uma creche na manhã desta segunda-feira (4/3).

A execução ocorreu por volta das 7h40 na Rua Montevidéu, assustando a comunidade do bairro Tapajós, em Indaial. Inicialmente, testemunhas temeram um possível ataque à escola, porém o caso se revelou outro.

Conforme informações do Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial, os tiros também atingiram mãe e filho que chegavam à creche; a mulher foi atingida na perna, e a criança de raspão, causando ferimentos leves.

Publicidade

As aulas na unidade de educação não foram interrompidas, e as polícias iniciaram a investigação sobre o homicídio. Imagens do circuito de segurança do local mostram dois homens chegando em um VW T-Cross branco, descendo do carro e fazendo diversos disparos contra o motorista do Renegade.

+ Confira mais notícias de Santa Catarina

O homem morto foi identificado como um criminoso membro de facção do Amazonas e que estava foragido por homicídio e tráfico de drogas. Marcos Gama Barroso era conhecido como “Marcola” no AM e tinha atuação na gerência do tráfico. Ele teria sido executado por uma facção rival, segundo a PMSC. O homem era procurado pela Polícia Civil do Estado do Amazonas por assassinato.

Publicidade
COMPARTILHAR