Santa Catarina vive um bom momento no setor de games e Florianópolis está bem na jogada. Com histórico de uma década de desenvolvimento de jogos e startups, virou um hub de tecnologia e informação. O estado catarinense aparece listado como a residência de 5,6% das desenvolvedoras do país e de 4,7% dos profissionais autônomos. Índices impulsionados também pelo turismo geek, viajantes que desembarcam na cidade para mergulhar nas ondas dos jogos independentes.

Para fidelizar cada vez mais essa fatia do mercado, grandes eventos marcam o calendário da cidade. O próximo dele é o Stun Game Festival, com uma mostra de games independentes, que poderão ser jogados pelo público, campeonatos de e-sports, entre eles, Free Fire, League of Legends, Valorant e FIFA, além de um jogo multiplayer de arena, em Realidade Virtual, e uma Game Jam. O evento ocorre neste fim de semana (16 e 17/7), em Jurerê.

Além dos jogos, palestras com profissionais da área e momento de networking o evento vai oferecer pura diversão com concurso de cosplay, batalha de k-pop, desafio de Escape Room e uma balada de temática gamer, que acontece no sábado às 22h.

Publicidade

Durante o dia, o visitante pode esbarrar com algumas das celebridades que já confirmaram presença. Gabriel “Kami” Bohm, um dos principais nomes do cenário brasileiro de League of Legends. O Pro-player foi bicampeão com a paiN Gaming em 2013 e 2015. Isadora Basile, apresentadora na Omelete Company & Streamer na Fúria Esports e Pedro Caxa, responsável pelo desenvolvimento do jogo autoral Camp Warque, vai mostrar que jogo pode virar terapia. Em 2020, após decidir criar o game como forma de lidar com um período de depressão, Pedro postou o primeiro vídeo falando do projeto. A repercussão resultou em investimentos.

Com tantas atrações, o Stun Game Festival entra no calendário nacional como um grande encontro da comunidade gamer e dos desenvolvedores de jogos. “É um movimento que tem como objetivo fortalecer toda a indústria criativa da região” afirma Thaynan Mariano, CEO do Stun Game Festival e Diretor Executivo do Floripa Conecta, ao mencionar que o evento já teve duas edições anteriores.

Em 2022, na 3 ° Edição, o evento acontecerá novamente no Stage Music Park. “A intenção é marcar a retomada desse ecossistema com atrações que integram o mundo dos games e cultura pop, proporcionando um evento gamificado e que misture o mundo físico e digital, além de criar uma experiência memorável para gamers, desenvolvedores pro-players, geeks e jovens querendo se divertir”, enfatiza Mariano.

Publicidade
COMPARTILHAR