Esquema de multas ilegais em Bombinhas é alvo da Polícia Civil

Polícia Civil deflagrou operação “Vigia”, em investigação envolvendo agentes públicos municipais de Bombinhas, que aplicam multas ilegais.
Polícia Civil deflagrou operação “Vigia”, em investigação envolvendo agentes públicos municipais de Bombinhas - Foto: PCSC

Nesta quarta-feira (26/06), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou a operação “Vigia”, com o objetivo de cumprir seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Bombinhas e Itapema. A ação é parte de uma investigação sobre suposta organização criminosa e falsidade ideológica no Departamento de Trânsito de Bombinhas (Dmutran).

Segundo informações apuradas, agentes públicos municipais estariam envolvidos em um esquema ilegal relacionado à aplicação de penalidades por infrações de trânsito dentro do Dmutran.

Conforme a PCSC, os mandados foram direcionados ao Departamento de Trânsito e às residências dos investigados. Além disso, uma decisão judicial determinou o afastamento temporário dos agentes públicos de suas funções.

Publicidade

Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos telefônicos e documentos que serão analisados pela equipe da 3ª Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção (DECOR).

Publicidade
COMPARTILHAR