A obra da nova Estação de Tratamento de Esgoto de Potecas em São José, a maior atualmente em Santa Catarina, passou por etapa de concretagem esta quinta-feira (11/1), onde foram utilizados 650 m³ de concreto, trazidos por 65 caminhões betoneira, para formar a base de um dos tanques de oxigenação. O ritmo da construção deverá aumentar ao longo do ano.
“Temos agora o investimento assegurado e retornaremos para uma nova vistoria quando as paredes estiverem erguidas, mostrando o avanço para a população de São José”, afirmou o presidente da Casan, Edson Moritz. A previsão da Casan é de entregar a nova ETE até dezembro deste ano, com investimento de R$ 280 milhões, para atender 238 mil pessoas.
Segundo a companhia, a partir de fevereiro a obra vai ganhar mais funcionários a fim de garantir o avanço das estruturas. “A equipe vai passar de 100 para 150 funcionários no mês que vem, e até março chegaremos a 200, para trabalhar em todas as etapas e estruturas da ETE”, explicou o diretor da companhia, Pedro Joel.
Para o prefeito de São José, Orvino Coelho D’Ávila, a nova estação é a concretização de um pedido de quatro décadas. “O importante é essa parceria e abertura com a Casan de poder visitar e conversar sobre o andamento da Estação”, afirmou Orvino.
+ Saneamento em São José:
Fiscalização evita despejo de esgoto na baía
Moradores devem agendar retorno para verificação de esgoto