Em uma sala com uma mesa retangular ao centro, oito pessoas sentadas de forma circular conversam enquanto usam máscaras. Nessa reunião, entidades empresariais informaram a doação de recursos para obras do hospital regional de são josé.
A doação de até R$ 67 mil será para materiais de construção para obras no Hospital Regional de São José. Foto: Comunicação/Aemflo/CDL-SJ/Divulgação/CSC

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São José (CDL-SJ) e a Associação Empresarial da Região Metropolitana de Florianópolis (Aemflo) confirmaram a doação de até R$ 67 mil para o Hospital Regional de São José no combate à Covid-19. O valor é destinado a compra de materiais de construção e equipamentos, para reformas de leitos e salas de atendimento. O recurso foi confirmado nesta última terça-feira (06/04) em reunião com os conselheiros da entidade e diretoria do hospital.

Para o presidente do conselho da Aemflo e CDL-SJ, Laércio Tabalipa, a doação é um suporte adicional que pretende aumentar a capacidade e melhorar o atendimento médico durante a pandemia no Hospital Regional de São José pandemia. Em fevereiro, o hospital precisou fechar a emergência pediátrica para dar lugar a leitos de UTI covid. De acordo com o diretor geral do HRSJ, Daywson Koerich, o hospital foi o que mais atendeu pacientes de Covid-19 no estado, além de atender aproximadamente 30 mil pacientes e realizar 2.900 cirurgias e 380 partos por mês.

Publicidade