Empresas aprenderão como exportar em São José

    O Porto de Itajaí escoa quase toda a produção catarinense para o exterior - Acioni Cassaniga/Divulgação/CSC
    Aemflo e CDL-SJ darão curso e consultoria às empresas da Grande Florianópolis que queiram entrar no comércio exterior – Acioni Cassaniga/Divulgação/CSC

    Santa Catarina encerrou primeiro semestre de 2022 com recorde de exportações e importações. As exportações, no período, somaram US$ 5,8 bilhões. Para potencializar ainda mais este mercado e incentivar as empresas a exportar na Grande Florianópolis, que a Apex Brasil e Aemflo e CDL-SJ vão promover o Programa de Qualificação Exportação (Peiex), para que empresas da região possam iniciar o processo de exportação de forma planejada e segura.

    Oferecido na região pela primeira vez entre 2017 e 2019, o Peiex volta a ser realizado na Grande Florianópolis, e está inscrições abertas até 22 de agosto. O programa, que é totalmente gratuito às empresas participantes, será executado em parceria com o Inaitec.

    As entidades vão selecionar 30 empresas sediadas na Grande Florianópolis para serem acompanhadas por especialistas em comércio exterior, que vão fazer diagnóstico de internacionalização, orientações e estratégias de acesso a mercados internacionais e treinamento intensivo em negócios internacionais, entre outros pontos. O principal requisito é ter um produto exportável. A programação intensiva de treinamento em negócios internacionais ocorre em setembro.

    Publicidade
    COMPARTILHAR