A Secretaria de Estado da Educação (SED) publicou no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira (11/4) uma decisão de dispensa de licitação para a contratação emergencial de uma empresa de vigilância para fazer a segurança escolar em Santa Catarina.
A empresa contratada foi a Orsegups Segurança e Vigilância, no valor de R$ 29.942.935,92. Segundo a SED trata-se de uma renovação de contrato, feita de forma emergencial.
A empresa deve fornecer um vigia e câmeras de vigilância para atender 321 unidades escolares de educação básica, além de escolas indígenas, EJAs, educação profissional, e todas as unidades administrativas da Secretaria de Estado da Educação.
No contexto do atentado à creche em Blumenau, na segunda-feira (10), em balanço de 100 dias de governo, o governador Jorginho Mello anunciou também que irá chamar militares e policiais civis aposentados da segurança pública para fazer vigilância armada em todas as escolas estaduais. A previsão é de um custo de R$ 70 milhões e implementação em dois meses.