Na noite de sexta-feira (16), uma embarcação de pesca com 8 tripulantes, denominada BP Safadi Seif, naufragou próximo no litoral catarinense.
A Marinha iniciou as operações de busca por volta das 21h30, porém sem localizar sobreviventes.
Barcos de pesca e de pesquisa também foram acionados para participar das buscas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, houve apenas uma informação emitida pelo barco ao Preps (Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras) sobre uma localização e onde poderia ir. Porém, a distância entre esses pontos é de 129km, o que torna uma vasta área de busca.
+ Novas informações apontam local de naufrágio mais distante no alto mar.
Nos últimos dias o mar em Santa Catarina esteve em más condições de navegação por causa da passagem de um ciclone e a grande ondulação ainda persistia na noite de sexta por causa da ventania.
O CBM informou que e a distância considerável da costa também torna as operações difíceis e que as embarcações da Marinha são mais adequadas para o resgate, enquanto outras equipes apoiam nas atividades de busca.
Nessa manhã de sábado o CBM empregou um avião para a busca, o Arcanjo-06, que concluía uma missão de transporte de órgãos, além de um helicóptero e mais um barco.
A estratégia é abranger áreas distintas, considerando a vasta extensão entre os pontos inicialmente informados pela embarcação naufragada.