Eleitores enfrentam filas de 1h30 na Grande Florianópolis

Tempo de espera aumentou significativamente a partir do meio dia manhã

Eleitores enfrentam filas de 1h30 na Grande Florianópolis
Filas no colégio Francisco Tolentino, no Centro Histórico de São José, passam de 1h - Foto: Lucas Cervenka/CSC

Eleitores residentes na Grande Florianópolis têm enfrentado muitas filas para conseguir votar neste domingo (2/10). Diversos colégios eleitorais registraram acúmulo de fila a partir das 10h e, em alguns locais, a espera pode chegar a cerca de 90 minutos no meio do dia.

É o caso de locais de votação em Palhoça, no bairro Passa Vinte, no Centro Histórico de São José e na UFSC, onde a espera foi de 30 minutos em algumas sessões, assim como na Udesc, em Coqueiros.

Fila de votação em Florianópolis
Fila de votação na Udesc de Coqueiros, em Florianópolis – Foto: Lucas Cervenka

De acordo com boletim parcial do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) até ao meio-dia foram 103 urnas substituídas, por diversos problemas. 70 precisaram ser reiniciadas e 17 tiveram a bobina de papel de boletim de urna substituído.

Publicidade

Segundo boletim da PM do mesmo horário, foram flagradas 15 ocorrências de boca de urna em todo o estado, 8 ocorrências de propaganda política irregular e nove ocorrências de descumprimento de apuração Eleitoral, sendo duas em São José. Em Joinville houve registro de desordem promovida por eleitor, além de duas ocorrências de impedimento de exercício de voto.

+ 9 concorrem a governador

+ 63 cargos em disputa em SC

Publicidade
COMPARTILHAR