Eleições na OAB/SC: atual gestão deve confirmar Claudia Prudêncio na chapa estadual e Rafael Horn na nacional

    Atual presidente da OAB/SC Rafael Horn e Claudia Prudêncio atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC). Foto: Renato Gama

    A candidatura da advogada Claudia Prudêncio, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAASC), à presidência da OAB/SC, deve ser confirmada nesta quinta-feira (7/10), quando também deverá ser referendado o nome do atual presidente da Seccional catarinense, Rafael Horn, como integrante da chapa que disputará as eleições da OAB Nacional, em janeiro de 2022.

    A composição deverá ser confirmada em um encontro on-line, às 19h, que reunirá os presidentes das Subseções da OAB/SC, os conselheiros estaduais da Seccional e os conselheiros federais por Santa Catarina, além de lideranças da advocacia no Estado.

    A confirmação de Claudia resultará na primeira candidatura feminina à presidência da OAB catarinense. Já Horn, que deverá concorrer a conselheiro federal por Santa Catarina, passando depois a compor a diretoria da chapa nacional, poderá quebrar um jejum de 30 anos sem participação de um advogado catarinense no principal órgão diretivo da advocacia brasileira.

    Publicidade
    COMPARTILHAR