Após a chacina de crianças em Blumenau explodiram nas redes sociais informações sobre outros ataques a escolas em Santa Catarina nesta quarta-feira (5/4).
Segundo as forças de segurança do Estado, todas essas informações sobre supostos ataques são falsas. “Foi um caso isolado e várias informações sem fundamento têm circulado com desinformação sobre o caso”, escreveu o governo do estado em nota.
Outro fator que tem contribuído para causar medo nas pessoas, especialmente nas famílias que têm crianças, é o compartilhamento de um suposto “recado” atribuído ao infanticida de Blumenau. Ainda que ele não tenha se mantido em silêncio quando cometeu os assassinatos e se entregou à Polícia Militar, qualquer coisa que tenha dito não serve à ninguém, senão às autoridades que investigam o caso. O compartilhamento de supostas ameaças faz com que o crime provoque ainda mais danos na sociedade.
O Governo do Estado realiza coletiva conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Científica para informar sobre as ações acerca do ataque à creche em Blumenau. Será às 15h no salão nobre da prefeitura. As aulas foram canceladas na cidade. Outros municípios de Santa Catarina também cancelaram as aulas.