Apoio de Tite
Ele começou por aqui, comandou Avaí, Figueirense e Criciúma. Atualmente no comando do Flamengo, Dorival Júnior conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. O paulista de Araraquara e que atualmente tem residência fixa em Florianópolis começou essa temporada desempregado, depois assumiu o Ceará e logo depois se tornou o treinador do clube de maior torcida do país. Atualmente ele é mais do que aprovado, tem proposta para renovar com o clube rubro-negro e só um convite para a seleção brasileira poderá mudar a sua ideia. Dorival Júnior já conta com o apoio de Tite, que irá deixar a nossa seleção depois do mundial do Catar.
Daqui pra frente
Os objetivos traçados pela diretoria do Figueirense para este ano que se finda não foram confirmados. Jogadores e comissão técnica não alcançaram os propósitos, deixando os torcedores alvinegros insatisfeitos. O retorno para segundona brasileira, que era uma obrigação, não foi atingida. Na reta final ficou aquele gostinho de quero mais. O que o torcedor alvinegro espera daqui pra frente é que 2023 possa ser um ano promissor diferente de tudo o que aconteceu nesta temporada.
Jogava muita bola
Considerado um dos maiores clubes do futebol catarinense, a diretoria do Joinville já definiu quem irá comandar o departamento de futebol do JEC. E será nada mais, nada menos o maior ídolo tricolor. Nardela esta de volta ao clube e desta vez como novo coordenador do futebol. O anuncio oficial de seu nome está repercutindo nas redes sociais. Torcedores relembram a sua trajetória defendendo a camisa do JEC aonde ele conquistou sete campeonato catarinense como jogador. Esse cara jogava muita bola. Eu que o diga.
Se vai ou se fica
Um dos grandes ídolos da nação alvinegra, pouco se sabe de como anda a renovação do bom goleiro Wilson. Pouco se tem comentado nos bastidores do Orlando Scarpelli sobre o seu destino para a próxima temporada. Um bambi saltitante já me confidenciou que o jogador andou recebendo propostas de outros clubes, inclusive daqui. Wilson apenas analisa essas propostas e ainda não definiu o seu futuro. O que eu sei é que o Figueirense deseja a sua permanência e o bom goleiro irá definir em breve. Se vai, ou se fica.
Conseguiu enganar
Contra o Bragantino na Ressacada, o Avaí entrou em campo desfalcado dos jogadores Potker, Bressan, Cortez e também do atacante Paolo Guerrero, que está num processo de transição e voltou a sentir o seu joelho bichado. Por conta disso o jogador peruano não irá mais atuar com a camisa azurra esse ano, se é que ele chegou jogar. Anunciado como a grande contratação do ano, Paolo Guerrero conseguiu enganar a grande nação avaiana e até a si próprio.
Grande jogador
Esse menino, se não colocar salto quinze, como Neymar, irá nos dar muitas alegrias. O Palmeiras estava sendo derrotado por 1 a 0 para o Athletico, na Baixada, até que, um menino de 16 anos, chamado Endrik, entrou no jogo pela primeira vez com 45 minutos para mostrar todo o seu talento. O garotinho entrou, fez dois gols, garantiu a virada do Verdão. Só não aceito o português ter retardado tanto desse jogador entre os titulares. Endrik, por mais precoce que seja, já emite sinais claros de que será um grande jogador do nosso futebol e até mesmo mundial. Não há dúvida nenhuma disso.
Ninguém esperava
O Avaí foi derrotado pela oitava vez, na noite fria da quarta-feira (2). A derrota para o RB Bragantino por 2 a 1 era um resultado que ninguém esperava na Ressacada, principalmente os seus torcedores, que protestaram contra a diretoria do Leão. O Bragantino veio a Florianópolis, venceu o jogo sem fazer muito esforço e levou três pontos para a casa. O futebol apresentado pelo time azurra nesse segundo turno é totalmente diferente do primeiro. O Avaí vê cada vez mais a série B do ano que vem.
Bem me quer, mal me quer
- O torcedor azurra não está dando trégua a atual diretoria do Leão. Assim como protestaram na derrota para o Fluminense, contra o RB Bragantino o presidente Júlio César foi o alvo de protestos dos torcedores.
- Fim de ano chegando e a FCF realizou um conselho técnico na quinta-feira com os 12 clubes que irão disputar o Catarinão 2023. Avaí, Figueirense, Chapecoense, JEC, Criciúma, Brusque, Marcilio Dias, Hercílio Luz, Brusque, Camboriú, Concórdia, Barra e o Atlético Catarinense de São José.
- O torcedor avaiano tem razão em fazer os seus protestos. A diretoria do clube pisou na bola em algumas contratações. Gastaram dinheiro à toa com alguns medalhões, que vieram pra cá mais afim de fazer turismo.
- Junior Rocha não é mais o treinador do Figueirense. O jovem treinador começou a sua trajetória no alvinegro conquistando a Recopa catarinense. De lá pra cá nada mais ganhou. O que faltou a ele foi mais impulso e entusiasmo.
Cartão rosa/vermelho
Cartão rosa para o jornalista Polidoro Junior pelo livro da coleção Eternos Craques, desta vez contando a trajetória de Adilson Heleno, que realmente foi um grande craque por onde passou. Uma obra que vale a pena comprar.
Cartão vermelho para o pobre futebol apresentado pelos nossos clubes nos brasileiros das séries A, B e C. O finado presidente Delfin está fazendo muita falta no comando da Federação Catarinense de Futebol.
Pensamento do Bambi
Não é que eu tenha medo de morrer. É que eu não quero estar lá quando isso acontecer