Segundo a previsão da Defesa Civil, há um risco alto de chuvas intensas em sete regiões de Santa Catarina neste domingo (29).

Ao final da manhã instabilidades atmosféricas provocam pancadas de chuva e temporais que podem vir acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos e enxurradas, que iniciam em áreas de divisa com o RS, e se intensificam à tarde, se concentrando mais na metade leste catarinense.
Dessa forma, o risco para ocorrências associadas à tempestade é alto nas regiões da metade leste do estado, incluindo Grande Florianópolis, Sul, todo o vale do Itajaí, Planalto Norte e litoral Norte.
A segunda-feira (30) inicia com tempo nublado e aparições de sol de manhã, mas segue com tempo instável e com ocorrência de pancadas de chuva e de temporais acompanhados de raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo, alagamentos e risco de enxurradas, que se intensificam entre a tarde e a noite, principalmente no oeste do estado e em áreas de divisa com o Paraná.