A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Santo Amaro da Imperatriz, concluiu na quarta-feira (23/10) o inquérito policial que apurou o homicídio ocorrido em 28 de setembro, na localidade de Cobrinha de Ouro, em Santo Amaro da Imperatriz. A vítima foi um homem morto por espancamento.
De acordo com o delegado Rodrigo Mayer, o crime foi praticado por três homens. Nas investigações, a polícia ouviu o relato de testemunhas, que são moradores da localidade. Elas contaram que ouviram a vítima gritando por socorro e implorando pela vida.
“Os agressores foram cruéis e mataram o rapaz com socos e pontapés. E ainda debocharam dele”, disse o delegado. Os agressores foram identificados e presos em 16 de outubro após uma operação policial que resultou na apreensão do automóvel usado pelos criminosos, bem como na prisão de dois dos três suspeitos.
Em depoimento, um dos agressores confessou o crime e deu detalhes do plano. Ele contou que todos ingeriram muita bebida alcoólica. A vítima foi levada até o local, Cobrinha de Ouro, com o álibi de que iriam encontrar algumas meninas. Ao chegarem, a vítima foi golpeada no pescoço com uma faca e caiu no chão, sendo espancada até a morte. Um dos autores ainda está foragido, mas também será indiciado por homicídio triplamente qualificado.